Você é feliz no que faz?

Você realmente já se fez esta pergunta?Talvez não, até porque você esta ligado no automático e nem ao menos teve tempo para pensar no…

que lhe traz prazer profissionalmente e como pessoa, colocando em xeque quais são seus valores e prioridades na vida.

Quando entrevisto candidatos que mudam de área de atuação e pergunto, o que o levou a mudar tão radicalmente, como um exemplo: um profissional da área de engenharia mecânica que mudou para área de vendas.

Eles me respondem: “eu sempre quis esta área, apenas não sabia! Quando descobri que o que eu faço pode ir muito além, e que a diversidade de estar conhecendo empresas e clientes a todo o momento, me causa prazer pelo trabalho, pensei comigo: Quero a área de Vendas para mim!”

Então, pare 5 minutos do seu dia e pense: É realmente esta área que você busca em sua carreira? O que realmente você gosta de fazer e como ir além para atingir seus objetivos e sucesso?

Importante: Sucesso é ter prazer no que se faz não necessariamente ganhar R$ XX mil reais por mês! Porque existem pessoas que tem uma carteira cheia de dinheiro, sem sucesso. Por quê? Porque não gostam do que fazem, não sentem prazer pelo trabalho, mas tem faturamento e tem poder aquisitivo.

Seja uma pessoa de sucesso HOJE, sempre mantenha seu networking aquecido, não procure apenas quando precisar troque informações e experiências. Leia sobre o mercado que se deseja atuar, conheça seus pontos fortes e pontos a melhorar e seja FELIZ em sua vida Profissional e Pessoal, nunca esquecendo de seus VALORES! O que realmente lhe faz bem!

Existem profissionais que se realizam em multinacionais, outros em nacionais e existem os profissionais que gostam de liberdade e ter um negócio próprio é que causa prazer.

Nascemos, crescemos tendo a ideia de que só seremos bem sucedidos se formos Diretores de uma grande multinacional, cá entre nós: BESTEIRA GIGANTESCA, porque conheço muitos que são infelizes. Saia do padrão, até porque o padrão é por onde o bonde vai e lá existe muita concorrência, e seja você no seu todo, é no amor pelo que se faz onde o sucesso mora!

Fonte: julianastarosky.blogspot.com.br | http://bit.ly/296khxt

Deixe uma resposta