7 razões para você sair da sua zona de conforto

Não se deixe amedrontar: viva pelo que acredita, não pelo que está enxergando à frente

A vida pode ser maravilhosa quando você está indo atrás do que quer. Em um artigo publicado no Lifehack, o cinegrafista Kamal Burri busca ajudar e motivar as pessoas que querem buscar aquilo que realmente amam, mas desistem por medo de sairem de suas zonas de conforto.

Veja as 7 razões elencadas por ele para você criar coragem de batalhar por seus objetivos e não viver mais com arrependimentos:

1 – O futuro não é óbvio

O futuro não apresenta nenhuma segurança ou obviedade se você está em sua zona de conforto. Mudanças sempre irão acontecer na vida e, caso haja resistência a elas, você sempre irá sair perdendo. Como escreveu Charles Darwin em “A Origem das Espécies”, a sobrevivência é do mais adaptados, não do mais forte.

2 – Mente vazia, oficina do diabo

Viver dentro da zona de conforto pode dar a sensação de segurança no começo, mas em um determinado momento você vai começar a se odiar devida à inatividade. Ninguém quer viver uma vida chata. Viva sabendo que não tem nenhum arrependimento ou vergonha: nada pior do que odiar a si mesmo sabendo que pode fazer algo para mudar.

3 – A jornada vale a pena

A jornada fora da caverna do conforto oferece desafios. Não vai ser fácil, mas pode valer a pena. Tudo que encontrar no caminho vai fazer você mais forte e capaz de lutar diante das incertezas da vida. No fim das contas, não é sempre sobre aonde se quer chegar: a jornada também é importante.

4 – Você pode achar o tesouro no fim do arco-íris

O tesouro pode ser qualquer coisa que você imaginar. Suas paixões podem florescer, mudar, reaparecer. A história é cheia de heróis que desafiaram o conforto e acharam sua grande recompensa. Não se preocupe: viva pelo que acredita, não pelo que está enxergando à sua frente.

5 – Você irá crescer como pessoa

A jornada para sair da zona de conforto dá a chance de crescer espiritualmente e mentalmente. Não espere que o mundo mude e leve você junto para a mudança. A vida é cheia de paradoxos: você só irá entendê-los se crescer e mudar junto da maré, ou então ficará perdido e será engolido pelo universo.

6 – Você irá descobrir o propósito da sua vida

O nosso maior propósito não é definido pelo destino: tem que ser descoberto por você mesmo. Só é possível descobrir esse propósito saindo da zona de conforto, pois descobertas só acontecerão durante sua jornada. Os labirintos não irão sumir sozinhos, você precisa sair deles.

7 – Você conseguirá descansar

Poder descansar nada mais é que alcançar um estágio em que você superou todos os testes em sua jornada. Medo e ganância são provações para poder respirar em paz, aliviado. Assim como no Nirvana, presente na religião budista, o estado mental verdadeiro e transcendental será a fonte enterna de felicidade que você passou a vida inteira procurando.

Fonte: administradores.com.br | http://bit.ly/Uaj3Zf

Deixe uma resposta