Minutos no Linkedin com ótimos resultados

O nosso dia a dia costuma ser movimentado, com muitos afazeres, responsabilidades e tarefas para concluir. Precisamos, por isso, organizar nosso tempo de forma equilibrada para não deixar que nossa presença no Linkedin seja prejudicada e que não consigamos alcançar nossos objetivos,

Especialmente se você está à procura de um emprego ou melhorar sua carreira profissional. Segue abaixo uma programação semanal, utilizando apenas 15 minutos por dia.

Segunda-feira – Saia à procura de emprego no Linkedin

Faça uma “varredura” na sua página inicial do Linkedin. Sua rede de contatos e seguidores pode estar compartilhando assuntos importantes e valiosos. Se você encontrar um assunto de seu interesse, no mínimo clique em “gostei” e procure deixar seu comentário. Faça-se presente!

Nos próximos 10 minutos saia à procura dos empregos que são postados no Linkedin. Segunda-feira é o melhor dia para procurar emprego, por isso não perca tempo. Muitos empregos permitem que você utilize o seu perfil no Linkedin, assim você pode apresentar rapidamente o seu pedido. Se você é um assinante Premium do Linkedin poderá aparecer no topo da lista de candidatos a empregos.

Terça-feira – Poste reflexões

Nos primeiros 5 minutos, percorra novamente a página inicial do seu Linkedin. Faça comentários sobre as atualizações de status das pessoas da sua rede. Pode ser um simples “parabéns pela sua mudança de emprego”. Este tipo de atitude ajuda a criar relacionamentos, fazendo outras pessoas reverem seu perfil e até mesmo indicando oportunidades de trabalho a você.

Nos próximos 5 minutos visite seus grupos favoritos. Poste reflexões sobre as discussões em destaque ou faça uma pesquisa na área de seu interesse e comente uma discussão relacionada ao tópico. Você mesmo pode iniciar uma discussão, postando perguntas simples como “Qual o seu livro de marketing preferido?” ou “quais as tendências tecnológicas para 2014?” Questões como estas podem render boas discussões.

Nos últimos 5 minutos, verifique sua caixa de entrada do Linkedin. Confira se há algum e-mail por responder. Responda todos os e-mails e pedidos de conexões com palavras educadas e que demonstram seu interesse em criar conexões profissionais.

Quarta-feira – Expanda sua rede

Nos primeiros 5 minutos, em sua página inicial do Linkedin, poste alguma atualização que você considera importante para sua rede: vídeos, artigos, imagens, etc. É interessante que, além de postar algo, você escreva um comentário a respeito. Isso valoriza a sua postagem e as pessoas tendem a comentar mais quando percebem que estão a conversar com uma pessoa e não com um artigo.

Nos próximos 10 minutos dedique-se a expandir sua rede usando a ferramenta Ex-alunos, clicando em Rede, no menu superior. Encontrar colegas da instituição onde você estudou pode ser uma ótima forma de conquistar um trabalho na empresa de seu interesse. Se encontrar alguém que pode ser um ótimo contato, envie-lhe um InMail ou solicite conexão.

Quinta-feira – Pesquise empregadores

Novamente comece pela sua página inicial, curta ou comente pelo menos três posts para que sua dinâmica seja mantida. Quanto mais ativo você for, mais ativas as outras pessoas serão com você.

Nos próximos 10 minutos, busque nas milhões de páginas de empresas do Linkedin, o seu futuro emprego. Pesquise empregadores que podem ser boas opções para suas habilidades e talentos. Um dos caminhos é visualizar, na sua página inicial do Linkedin, as “vagas que podem ser do seu interesse”. Ao clicar numa das vagas, confira abaixo onde diz “Pessoas que viram esta vaga também viram” para encontrar empresas com vagas semelhantes a que você clicou. Com isto aumentam suas chances.

Sexta-feira – Recomende

Passe os primeiros 5 minutos recomendando as competências e especialidades de pessoas da sua rede, especialmente as que você conhece ou possui um relacionamento. Muitas vezes, quando você recomenda outras pessoas, eles se sentem na obrigação de devolver a recomendação.

Nos 5 minutos seguintes faça uma revisão do seu perfil. Veja as recomendações que outras pessoas fizeram a você. Certifique-se que elas refletem a marca pessoal que você quer passar aos recrutadores. Se há alguma competência que você gostaria de ser recomendado, você mesmo pode adicionar ao seu perfil. Você pode reordenar suas competências para colocar as mais importantes no topo. Sempre que possível, inclua um exemplo visual de seu trabalho, como um documento em PDF ou vídeo curto.

Como pode perceber, não há necessidade de passar horas por dia no Linkedin para que a rede funcione para você. Apenas tenha em mente seus objetivos e desenvolva métodos eficazes e os resultados virão.

Fonte: www.academialinkedin.com.br | http://bit.ly/2dOqIae

Deixe uma resposta